Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/4/2020 - Ribeirão Preto - SP

Atletas do Futebol de Campo mantêm rotina de treinos em casa




Cerca de 250 atletas utilizam os espaços disponíveis em casa para realizar desafios, treinos de condução e chute de bola

Fotos: Divulgação

 

Os atletas das equipes de Futebol de Campo da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto penduraram as chuteiras durante o período de quarentena, causado pela pandemia do novo coronavírus COVID-19, mas não deixaram a paixão pelo esporte de lado.


Os cerca de 250 atletas dos núcleos de futebol de Ribeirão Preto agora utilizam o quintal de casa, a sala, o quarto ou a varanda como local de treinamento, mas sempre com o cuidado para não danificar nenhum objeto da casa ou apartamento.

 


Com aulas que focam desafios – como fazer embaixadinhas –, treinos de condução de bola, chutes de bola com as duas pernas, videoaula com atividades específicas da modalidade, os atletas estão realizando suas atividades físicas sempre com a orientação dos professores Randal Juliano e Cadu Oliveira.


“A prática de atividade física neste momento é muito importante para manter uma vida ativa e saudável, assim não perdemos tanto os benefícios dos treinos anteriores”, destaca Cadu.


Já Randal ressalta a importância de dar continuidade nos treinos para os alunos manterem as atividades programadas em dia e para que os conteúdos continuem sendo trabalhados. “Assim, as crianças não perdem o trabalho desenvolvido até o momento. Lateralidade, equilíbrio e trabalho com bola são de fundamental importância para seguir com a rotina dos treinos”, disse.

 


“Estou aproveitando esse tempo para fazer várias coisas, como estudar, brincar e assistir filmes. Aqui em casa não tenho muito espaço para jogar futebol e treinar, mas sempre estou praticando chutes na parede”, explica o atleta Enzo Medeiros.


O professor Cadu falou sobre o momento ser delicado, que é preciso ter o isolamento social e realizar as práticas das atividades físicas em casa. “Temos que aproveitar este momento para fazer cursos online e nos atualizar com palestras que vários profissionais estão fazendo por  videoconferência”, concluiu.
 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.