Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

14/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Atividades sobre Aquífero Guarani marcam comemoração do Mês do Meio Ambiente nas escolas municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Lançamento de CD musical e peça de teatro foram algumas das atividades apresentadas nas unidades escolares

Durante o mês de junho, todas as escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto estão enfatizando atividades relacionadas ao Meio Ambiente. É uma forma de marcar o período em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e complementar a conscientização das crianças a respeito do tema, trabalho que já é desenvolvido constantemente durante o ano letivo.

Nos dias 11 e 12 de junho, as escolas de Ensino Fundamental (Emefs) Paulo Monte Serrat, no residencial Cândido Portinari, e Dercy Célia Seixas Ferrari, no Jardim Juliana, receberam a visita de um grupo de ambientalistas para falar com os alunos sobre o Aquífero Guarani.

Ambientalistas, o biólogo Ronaldo Munenori Endo “Kami” e o músico Evandro Navarro levaram aos alunos, professores e equipes gestoras das unidades uma apresentação teatral bastante interativa sobre o Aquífero, alertando sobre os cuidados com a preservação desta importante fonte natural.

A peça também abordou a importância da água para a vida no planeta Terra, a conservação das áreas verdes, impermeabilização do solo pelos calçamentos e asfaltos nas áreas urbanas e sua principal consequência, as enchentes.

Além do teatro, eles também apresentaram o CD “Mestre Kami e a criançada”, composto por músicas relacionadas à temática ambiental e gravado com a participação dos alunos da Emef Paulo Monte Serrat.

Meio Ambiente é um dos três eixos norteadores do trabalho da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto. Os outros dois são: Família e Valores de Essência. Desde 2009, os três eixos estruturam projetos político-pedagógicos das escolas municipais e todas as atividades deles resultantes. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.