Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

10/8/2020 - Ribeirão Preto - SP

Assinada lei que homenageia profissionais da saúde com denominação de viaduto




Novo viaduto interligará as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antonio Diederichsen sobre a avenida Dr. Francisco Junqueira

Fotos: Fernando Gonzaga

 

 

O prefeito Duarte Nogueira assinou na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, a Lei 14.487, que denomina o viaduto da avenida Maria de Jesus Condeixa, em fase final de construção, de "Viaduto Profissionais da Saúde de Ribeirão Preto". Contemplada no Programa Ribeirão Mobilidade, a obra fará uma ligação entre as zonas Oeste e Sul com a Leste e beneficiará os moradores dos bairros Castelo Branco, Iguatemi, Santa Cruz do José Jacques, Vila Seixas, Jardim Macedo, Jardim América e Centro. 

 

A assinatura da lei ocorreu em evento realizado por videoconferência, a partir do salão nobre do Palácio Rio Branco, com a participação do do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini. 

 

 

“Trata-se de merecida homenagem a todos os Profissionais da Saúde de Ribeirão Preto, cujo trabalho dedicado, diuturno e de alta qualidade técnica, com risco da própria incolumidade física, tem propiciado o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, salvando vidas e recuperando a grande maioria de enfermos, tanto de Ribeirão Preto como de municípios vizinhos”, declarou o chefe do Executivo.

 

Destacando a importância das medidas de enfretamento da pandemia adotadas em Ribeirão Preto, que possibilitaram a retomada econômica da cidade, o secretário estadual da Saúde parabenizou o prefeito Duarte Nogueira pela iniciativa da homenagem aos profissionais da Saúde. “Quero também valorizar esta atitude nobre do prefeito Duarte Nogueira, que representa muito bem a valorização daqueles que estão trabalhando pela população e a transição de uma etapa a outra no combate à doença”, disse Jean Gorinchteyn.

 

 

O secretário Sandro Scarpelini também agradeceu a homenagem em nome dos profissionais da saúde. “A situação tem sido crítica no mundo todo e as equipes que estão na linha de frente, se expondo diariamente, merecem todo nosso respeito e gratidão. Assim como a pandemia vai ficar marcada, a homenagem aos profissionais que estão lutando contra a doença também ficará na história”.

 

Finalizando a solenidade, o prefeito homenageou a secretária adjunta de Saúde, Jane Aparecida Cristina, em nome de todos os profissionais do município, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela saúde da cidade.

 

 

“Surpresa muito agradável, me sinto muito honrada aqui representando meus colegas de trabalho, principalmente os que estão no atendimento diário. É uma grata satisfação ter esse reconhecimento e saber que há pessoas que olham para esse grupo de trabalho. Não é só a COVID, mas um conjunto de outras doenças que temos de dar conta, um enfrentamento diário de várias situações que impõem ao profissional da saúde lidar com a razão e a emoção. Ofereço essa homenagem a todos os demais que estão na gestão e na assistência direta à população de Ribeirão Preto”, disse Jane.

 


Status da obra

No dia 31 de julho, foram instaladas 12 vigas pré-moldadas, de 32 metros e 56 toneladas cada. As estruturas sustentarão o trecho que passará sobre a avenida Francisco Junqueira, interligando a Condeixa com a Antônio Diederichsen.

 

No mês de maio, foram implantadas 12 vigas pré-moldadas de 16,5 metros de extensão e 22 toneladas, sendo seis na avenida Antônio Diederichsen e as outras seis na Maria de Jesus Condeixa. As peças oferecem sustentação para receber a construção de laje de concreto que receberá a pista de rolamento na sequência.

 

Com 75% do projeto executado, também foi concluído o processo de alteamento da rede elétrica. A rede de alta tensão passará de 14 metros de altura para 20 metros para garantir a segurança dos motoristas que passarem pelo viaduto. Por questões de segurança, a distância mínima do veículo que passa sobre a ponte e a catenária de energia elétrica tem que ser, no mínimo, de oito metros.
 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.