Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Arthur Moreira Lima se apresenta dia 1º de setembro no Parque Raya




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O pianista Arthur Moreira Lima volta a Ribeirão Preto para mais uma apresentação no dia 1º de setembro, sábado, às 19h30, no Parque Raya. O projeto ‘Um Piano pela Estrada’ é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal e da Scania. Tem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Levar, gratuitamente, música brasileira, de qualidade universal a uma população que dificilmente teria acesso a uma manifestação dessa natureza é a grande missão de ‘Um Piano pela Estrada’.

Agora, com o atual projeto do governo paulista, “São Paulo e Seus Caminhos”, o projeto chega a oito cidades do interior do Estado, sendo, além de Ribeirão Preto, Sumaré, Vinhedo, Salto Grande, Sorocaba, Aparecida, Guarulhos e São Bernardo do Campo, em mais uma realização possível, através da Lei de Incentivo à Cultura, do MinC. Essa turnê pelo interior paulista é apresentada com exclusividade pela Scania Brasil.

O Concerto tem duração de cerca de 1h30 e um repertório com obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, entre outros compositores nacionais e internacionais.

O Pianista- Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou).

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. 
Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai.

A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico e não tem poupado elogios à beleza da sua sonoridade e ao seu grande virtuosismo. A revista LA SUISSE chamou Moreira Lima "O Pelé do Piano". A crítica americana elegeu sua gravação dos Noturnos de Chopin "o mais importante registro pianístico do ano", e o famoso crítico londrino Dominic Gill, do Financial Times, escreveu "Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.