Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Após duas etapas, equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é terceira melhor do Tour do Rio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Depois de uma segunda etapa bastante disputada, a equipe de ciclismo Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto) manteve-se entre os líderes da classificação geral por equipes do Tour do Rio, principal competição sul-americana da modalidade. A equipe ribeirão-pretana terminou em segundo e subiu uma posição na classificação geral por equipes. Agora, está em terceiro atrás da líder Real Cylcling Team, de Sorocaba e da Team Type 1/Sanofi/USA, segunda colocada. O tempo acumulado das seis melhores equipes é de 23h28m24s.

Individualmente, Thiago Nardin terminou a etapa na 5ª posição, seguido de Michel Fernandez, que fechou em 6º. Ricardo Andrey Ortiz cruzou a linha de chegada na 17ª posição e também contribuiu para melhorar a posição do time na classificação por equipes. O vencedor da etapa foi o argentino Edgardo Simon, de Sorocaba (Real Cycling Team), seguido de Aldo Ilsesic, dos Estados Unidos (Team Type 1/Sanofi) e Kléber Ramos, também de Sorocaba.

Na classificação geral individual, Thiago Nardin está na sexta colocação com o tempo acumulado de 07h49m28s, sendo o terceiro melhor brasileiro. Entre os dez primeiros, o time ribeirão-pretano ainda conta com Michel Fernandez, em 9º lugar. O melhor ciclista do Tour até o momento é Edgardo Simon, de Sorocaba, ganhador das duas etapas já disputadas.

A segunda etapa foi disputada entre as cidades de Volta redonda e Três Rios, nesta quinta-feira (30) com um percurso de 172 quilômetros. “Na verdade, a volta vai começar a mudar amanhã, com o início dos trechos de serra (cerca de 15 km). As duas primeiras etapas foram mais planas e isso faz uma diferença. O pelotão compacto foi para o sprint na chegada”, comentou o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donabella.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e KHS Bikes, e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto, Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.