Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Alunos recebem certificados do Programa Educando para a Vida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa “Educando para a Vida”, promovido pela Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD), certificou mais 459 alunos, de 9 a 11 anos, das 4ªs séries da rede municipal do ensino. A solenidade de encerramento do curso do programa aconteceu no Salão Vip do Ipanema Clube, com a presença de pais, alunos e professores.

Neste segundo semestre o programa foi realizado com alunos das escolas municipais Emef Profº Anísio Teixeira, Emef Paulo Monte Serrat Filho, Emef Alcina dos Santos Heck, Emef Professor Raul Machado e Emef Professor Dr. Waldemar Roberto.

O Programa “Educando para a Vida” tem a duração de dois meses, com uma carga horária total de oito aulas, e aborda temas que orientam os jovens sobre a importância da prevenção às drogas. Durante nove anos de existência, mais de 14 mil crianças de escolas municipais já foram beneficiadas pelo programa. 

“O principal objetivo do ‘Educando para a Vida’ é trabalhar junto aos alunos com orientações essenciais que os direcionam por meio de aulas/ atividades a entender os perigos das drogas lícitas e ilícitas e principalmente a necessidade da prevenção. Além disso, o programa prepara os alunos para enfrentarem o mundo, ressaltando a valorização dos vínculos familiares para a formação do jovem cidadão e ajuda ao próximo”, explica André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal. 

O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, representando a prefeita Dárcy Vera, parabenizou todos os alunos que participaram do curso. “O que eu mais tenho gostado é esse conceito de que as crianças não são cidadãos do futuro e sim cidadãos do presente, do agora, porque vocês impactam a cidade, impactam o mundo. Parabéns às crianças e aos organizadores do curso”.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.