Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/3/2019 - Ribeirão Preto - SP

Alunos das regiões Leste e Oeste visitam minicidade do trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Estudantes das regiões Leste e Oeste receberam orientações sobre o trânsito na minicidade da Transerp. Na última quarta-feira, dia 27 de março, estiveram no espaço temático os alunos da Escola Estadual Jardim Flamboyans, do Parque dos Flamboyans. Já na terça-feira, dia 26, a visita foi de uma turma da E.E. Hélio Lourenço de Oliveira, do bairro Solar Boa Vista.

A garotada das duas turmas assistiu a uma palestra sobre segurança viária e, em seguida, visitou a minicidade. Ao todo, 46 estudantes participaram das atividades organizadas pelo Siga Consciente, programa educativo da Transerp.

Na palestra, as crianças do ensino fundamental receberam instruções básicas sobre o trânsito. Os temas de destaque foram os cuidados que devem ter com as vias de tráfego e como podem relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

Em seguida, na minicidade, em espaço de 500 metros quadrados, os estudantes apreenderam a transitar nas vias de tráfego seguindo as sinalizações horizontais e verticais. Além disso, aprenderam sobre a importância do uso da faixa de travessia de pedestres.

No intervalo das atividades na minicidade, as crianças participaram do desafio do “Caça Palavras” sobre o trânsito, em que o aluno que conseguisse encontrar todas as palavras vencia a competição educativa.

Minicidade

A minicidade visa complementar o trabalho desenvolvido pelo Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp. Com o lado prático da questão, o local conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho desenvolvido na minicidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois, auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados necessários no trânsito, além de instruir os participantes na educação como pedestre.

Agendamentos

Para agendar uma atividade do Siga Consciente, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a Transerp nas seguintes opções:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

A Transerp fica na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.