Quinta-Feira, 20 de Junho de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Alistamento Militar no Posto de Atendimento da Prefeitura e no É Pra Já pode ser efetuado até junho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atendimento é voltado para rapazes nascidos no ano de 1995

 Aqueles que nasceram no ano de 1995 devem procurar o Posto de Atendimento Avançado da Prefeitura no Poupatempo ou o ônibus itinerante “É Pra Já”, estacionado na Esplanada do Theatro Pedro II, para efetuar o alistamento militar. O alistamento começou em 2 janeiro e vai até o dia 30 de junho.

Para realizar o serviço, o munícipe deve portar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência original, uma foto 3X4, de frente sem boné ou chapéu, sem brincos ou piercing.

Vale lembrar que o alistamento é obrigatório e para se cadastrar é necessário ser brasileiro nato ou estrangeiro naturalizado e residir em Ribeirão Preto ou Bonfim Paulista.

Para os cidadãos que são casados, possuem filhos ou mãe viúva, aqueles que possuem convicção religiosa, cursando Medicina aqueles considerados incapazes devido a alguma debilidade ou portarem necessidades especiais o alistamento não poderá ser feito no Poupatempo ou no ônibus do programa “É Pra Já”. A orientação é de que as pessoas que se encaixam em alguns desses casos procurem diretamente a Junta Militar de Ribeirão Preto, na rua Carlos Gomes, 374, Campos Elíseos, das 7h às 18h, para fazerem um alistamento militar especial.

De acordo com a Junta Militar, a multa para quem se alistar fora do prazo é de R$ 2,40. Aquele que não realizar estes procedimentos, o indivíduo fica em situação irregular com o Exército Militar Brasileiro.

O cadastramento para o alistamento militar é mais um serviço que traz comodidade para o cidadão. O posto da Prefeitura no Poupatempo e o ônibus do “É pra Já” buscam atender a todos com as melhores condições e maior praticidade e rapidez”, diz Sandra Kioko Takahashi, representante executiva da Prefeitura de Ribeirão Preto no Poupatempo e do programa itinerante.

O horário de atendimento no Posto Avançado da Prefeitura no Poupatempo é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h, e também pelo telefone 0800 7723633. O Poupatempo de Ribeirão Preto está localizado no Novo Shopping Center, na av. Presidente Kennedy, 1.500. O atendimento no ônibus itinerante “É Pra Já” é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e ficará estacionado na Esplanada do Theatro Pedro II até 15 de março.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.