Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

7ª Festitália será neste final de semana em Ribeirão Preto




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Para quem gosta de tudo o que se refere à Itália, não pode perder a sétima edição do Festitalia, que acontece de 10 a 12 de agosto, no Morro do São Bento, com entrada gratuita. A rica cultura italiana vai invadir a cidade, trazendo as tradições desse país, com apresentações musicais e teatrais, oficina de máscaras venezianas e de culinária, palestras, shows, além da famosa culinária, que agrada a muitos.

Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Dante Alighieri, o evento ainda terá expositores que comercializarão serviços e produtos tipicamente italianos, como doces, vinhos, queijos, pães, livros, entre outros.

Durante os três dias, no saguão do Teatro Municipal, o artista plástico Francesco Segneri apresenta a exposição “Memorial dos Imigrantes Italianos no Brasil” e na Casa da Cultura, uma homenagem ao cineasta “Federico Fellini”, com Grupo Siarte.

A abertura oficial do evento, no dia 10, às 19h30, terá a participação do Coral “Arco-Iris”, sob a regência do Professor Osmani Antonio de Oliveira. Encerrando o Festitalia, no domingo, às 20h30, o Tenor Ricardo Bombarda se apresenta no Palco Itália.

De acordo com a secretária municipal da Cultura, Adriana Silva, além de proporcionar a vivência com a cultura italiana, o Festival fortalece as tradições na cidade. “Ribeirão Preto mantém uma identidade com imigração italiana. É um evento não só para os descendentes, mas para toda a população que tenha interesse em compartilhar este conhecimento”, afirma Adriana. Mais informações: 3636-1206 com Francis ou Alessandra.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.