Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

10/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

7º Festitália começa nesta sexta-feira no Morro do São Bento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Para quem gosta de tudo o que se refere à Itália, não pode perder a sétima edição do Festitalia, que começa nesta sexta-feira à noite, no Morro do São Bento e segue até dia 12, domingo, com entrada gratuita. A rica cultura italiana vai invadir a cidade, trazendo as tradições desse país, com apresentações musicais e teatrais, oficina de máscaras venezianas e de culinária, palestras, shows, além da famosa culinária, que agrada a muitos.

Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Dante Alighieri, o evento ainda terá expositores que comercializarão serviços e produtos tipicamente italianos, como doces, vinhos, queijos, pães, livros, entre outros.

Durante os três dias do evento, no saguão do Teatro Municipal, o artista plástico Francesco Segneri apresenta a exposição “Memorial dos Imigrantes Italianos no Brasil” e na Casa da Cultura, outra exposição homenageia o cineasta “Federico Fellini Amarcord”, com o Gruppo Siarte.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, às 19h30, com uma apresentação do Coral “Arco-Iris”, sob a regência do Professor Osmani Antonio de Oliveira. Encerrando o Festitalia, no domingo, às 20h30, o Tenor Ricardo Bombarda se apresenta no Palco Itália.

De acordo com a secretária municipal da Cultura, Adriana Silva, além de proporcionar a vivência com a cultura italiana, o Festival fortalece as tradições na cidade. “Ribeirão Preto mantém uma identidade com imigração italiana. É um evento não só para os descendentes, mas para toda a população que tenha interesse em compartilhar este conhecimento”, afirma Adriana.

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.