Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

4º Mutirão Odontológico prossegue até o dia 5 de outubro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão Odontológica da Secretaria da Saúde informou nesta quinta-feira, dia 23, que 1064 crianças de 3 a 5 anos já foram avaliadas por cerca de 30 cirurgiões-dentistas que estão trabalhando no 4º Mutirão Odontológico Integração Saúde - Escola (Moises 2012). “Este é um programa importante dentro do calendário escolar e da Secretaria da Saúde, principalmente porque tem caráter preventivo”, afirma o chefe da Divisão, Pedro Bistane.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação e oferece às crianças, de 3 a 5 anos, ações educativas, preventivas e curativas em saúde bucal. Nesta quinta-feira, dia 23, os profissionais atenderam as crianças da Emei Professora Maria Inês Vieira Machado, no Jardim Diva Tarlá e, nesta sexta-feira, irão para a Emei Ieda Moska, no mesmo bairro.

Nesse evento são realizadas ações de caráter educativo, preventivo e curativo, com a realização de palestras e presença do Robodente, escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor (em crianças de 5 anos com alto risco de cárie) e tratamento dos dentes contemplados com a técnica TRA (Tratamento Restaurador Atraumático). “Estamos preparados para atender cerca de 7.200 crianças pertencentes às 30 Emeis do município”, afirma Bistane.

O mutirão é coordenado pela cirurgiã-dentista Josiane Aparecida Ferreira da Costa Montans, coordenadora do Programa de Procedimentos Coletivos e Preventivos em Odontologia. Segundo ela, o trabalho será desenvolvido em 37 dias úteis e contará com o envolvimento dos cirurgiões-dentistas, distribuídos nos turnos manhã e tarde. “Também contaremos com o apoio de agentes comunitários de saúde”, ressaltou ela.

Segundo Bistane, o Mutirão Saúde - Escola foi realizado pela primeira vez em 2009 e, por conta do êxito alcançado, foi repetido nos anos seguintes. Em 2010, foram restaurados 3.524 dentes e 5.419 crianças foram atendidas. Já em 2011 foram atendidas 5.301 crianças e 2.528 dentes foram restaurados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.