Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

3º Festival Kabuki de Artes encerra programação com concerto e peça teatral




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O projeto Kabuki, um dos nove pontos de cultura de Ribeirão Preto, encerra o ano com o 3º Festival Kabuki de Arte. O festival acontece até o dia 09 de dezembro, domingo, no Theatro Pedro II, Teatro Municipal e no Centro Cultural Palace.

No sábado, dia 08, acontece o “Concerto de Encerramento” com a participação do Maestro Mateus Araújo, às 20h, no Teatro Municipal. Mateus Araújo já foi regente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, entre 2003 e 2004. O maestro irá reger a Orquestra de Cordas Homero Barreto, formada por alunos avançados e professores de violino, viola, violoncelo e contrabaixo do Projeto Kabuki, com as participações especiais de músicos convidados e do Coral Juvenil da Cia. Minaz.

Serão apresentadas obras de compositores consagrados, como: Vivaldi, Coreli, Sibelius, Mignone, Cláudio Santoro, entre outros, além da Missa em Sol Maior de Franz Schubert que terá Lilian Giovanini (soprano), Sasha Ganade (Tenor) e Marcos Pinafo (Barítono), como solistas).

O maestro desembarcou em Ribeirão Preto no início da semana para participar dos ensaios. Mateus Araújo vive no Rio de Janeiro, onde integra o Departamento Artístico da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e assumiu em 2011 o cargo de regente titular da OSB Jovem.

No domingo, dia 09, é a vez dos alunos do curso de teatro do Projeto Kabuki, apresentarem o espetáculo “Morte e Vida Severina”, às 20h, no Teatro Municipal, sob a direção de Helena Bueno.

“Morte e Vida Severina” é um dos maiores sucessos do teatro brasileiro em todos os tempos e foi montado originalmente em 1965, pelo grupo de Teatro da Universidade Católica de São Paulo. O poema de João Cabral de Melo Neto, que em síntese é um auto de natal nordestino, relata a saga de milhares de migrantes nordestinos que nos anos 40 deixaram o sertão e vieram para o sul e sudeste em busca de trabalho e uma vida digna. Pelo caminho só encontram a morte nas várias paradas deste trajeto.

O ingresso para as apresentações do “Concerto de Encerramento” e do espetáculo “Morte e Vida Severina”, é um quilo de alimento não perecível. A retirada dos ingressos deve ser feita, no dia 07, sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Cultural Campos Elíseos.


Serviço

Festival Kabuki de Arte de 03 a 09 de dezembro

Concerto de Encerramento – Apresentação Orquestra e Coral, regência Maestro Mateus Araújo
Dia 08 de dezembro, às 20h
Local: Teatro Municipal

Espetáculo “Morte e Vida Severina”
Dia 09 de dezembro, às 20h
Local: Teatro Municipal
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível
A retirada do ingresso para os dias 08 e 09, deve ser feita dia 07 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro Cultural Campos Elíseos, na avenida Capitão Salomão, ao lado da Casa do Contabilista



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.