Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

22/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

26ª Fenasucro e Agrocana começa em Sertãozinho




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A expectativa é de 4 bilhões em movimento de negócios, crescimento de 7 % em relação ao ano passado, e 40 mil visitantes de 40 países 

A abertura da 26º edição da Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 21 de agosto, com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, representando o governador Márcio França, do prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenes, entre outras autoridades e lideranças da cadeia produtiva.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira participou como convidado de um dos painéis de abertura da Fenasucro. “O papel da cana no desenvolvimento” foi o tema do painel, que teve como mediadora a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), Elizabeth Farina.

“A cadeia do setor sucroenergético fomenta as nossas cidades. Ribeirão Preto, por exemplo, é a capital do agronegócio com a Agrishow, e o município se consolidou porque no seu entorno os grandes agentes de transformação compreenderam cada etapa das eras de produção desde a pecuária e a cafeicultura até o momento atual com a tecnologia do drone e da agricultura de precisão”, disse.

Embora tenha passado por muitas dificuldades ao longo dos últimos anos devido às sucessivas crises econômicas, a cadeia da cana-de-açúcar está otimista com relação à retomada do setor com o Renovabio, um programa de políticas públicas que reconhece o uso de todos os tipos dos biocombustíveis na matriz energética brasileira.

“A nossa expectativa agora é saber como ele será implementado. O Renovabio é uma conquista muito rápida e uma importante estratégia sobre como utilizar biocombustíveis como solução para a mobilidade e para o meio ambiente, reduzindo as emissões de dióxido de carbono (CO2)”, ressaltou Plínio Nastari, representante da sociedade civil no Conselho nacional de Política Energética e presidente da Datagro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.