Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/4/2014 - Ribeirão Preto - SP

Dependência Química é tema de reunião entre autoridades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Buscar alternativas para os problemas causados pela dependência de álcool e outras drogas mobiliza autoridades

A prefeita Dárcy Vera coordenou na manhã desta quinta-feira, dia 3, em seu gabinete, uma reunião com autoridades municipais e judiciárias, profissionais de saúde e membros da Clínica Rarev (Fundação de Ribeirão Preto Apoiando a Recuperação de Vidas) para discutir a questão da dependência por álcool e outras drogas na cidade. “É uma questão complexa que envolve várias ações e nós precisamos trabalhar em parceria”, afirmou a prefeita.

Durante a reunião foram discutidos vários pontos, como clínica terapêutica, programas municipal e estadual de combate ao uso de drogas, busca de recursos e modelos de tratamento, entre outros. “Todos os presentes querem buscar uma alternativa, pois hoje a dependência química é um problema de saúde pública”, afirmou Dárcy.

Participaram da reunião os secretários municipais Layr Luchesi Junior, da Casa Civil e Vera Zanetti, de Negócios Jurídicos, Darlene Mestriner, assistente do secretário da saúde, Stênio Miranda, e o médico Alexandre Firmo Souza Cruz, coordenador de Saúde Mental, Gisele Costa e Cristina Ruiz, da Secretaria de Assistência Social, o juiz Paulo Gentile, o promotor  José Henrique Pacini, além dos conselheiros do Rarev, Feres Sabino, Adir do Carmo Leonel e Fábio Carneiro (presidente).

Uma nova reunião deve acontece na próxima semana para continuidade das discussões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.