3/4/2014 - Ribeirão Preto - SP

Dependência Química é tema de reunião entre autoridades

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Buscar alternativas para os problemas causados pela dependência de álcool e outras drogas mobiliza autoridades

A prefeita Dárcy Vera coordenou na manhã desta quinta-feira, dia 3, em seu gabinete, uma reunião com autoridades municipais e judiciárias, profissionais de saúde e membros da Clínica Rarev (Fundação de Ribeirão Preto Apoiando a Recuperação de Vidas) para discutir a questão da dependência por álcool e outras drogas na cidade. “É uma questão complexa que envolve várias ações e nós precisamos trabalhar em parceria”, afirmou a prefeita.

Durante a reunião foram discutidos vários pontos, como clínica terapêutica, programas municipal e estadual de combate ao uso de drogas, busca de recursos e modelos de tratamento, entre outros. “Todos os presentes querem buscar uma alternativa, pois hoje a dependência química é um problema de saúde pública”, afirmou Dárcy.

Participaram da reunião os secretários municipais Layr Luchesi Junior, da Casa Civil e Vera Zanetti, de Negócios Jurídicos, Darlene Mestriner, assistente do secretário da saúde, Stênio Miranda, e o médico Alexandre Firmo Souza Cruz, coordenador de Saúde Mental, Gisele Costa e Cristina Ruiz, da Secretaria de Assistência Social, o juiz Paulo Gentile, o promotor  José Henrique Pacini, além dos conselheiros do Rarev, Feres Sabino, Adir do Carmo Leonel e Fábio Carneiro (presidente).

Uma nova reunião deve acontece na próxima semana para continuidade das discussões.