Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Masculino Adaptado conquista vice-campeonato pela APV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As equipes de Vôlei Masculino e Feminino Adaptado 70+ da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto foram até Pirassununga no último sábado, dia 22 de setembro, jogar mais uma etapa do Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.

Pelo masculino, Ribeirão Preto ganhou do time de Pirassununga e Franca, ambos por 2 sets a 0, perdendo para Sertãozinho, também por 2 sets a 0. Com os resultados, Ribeirão conquistou o vice-campeonato da terceira etapa do Festival, apresentando ataque e defesa bastante consistentes durante todo os jogos.

Já no feminino, a equipe ribeirão-pretana começou a segunda etapa do Festival perdendo para Franca por 2 sets a 0 e para Pirassununga por 2 sets a 1. Encerrou sua participação vencendo a equipe de São Carlos por 2 sets a 0, conquistando o terceiro lugar, apresentando um jogo mais produtivo, onde todas as atletas tiveram a oportunidade de jogar.

“A equipe feminina conseguiu melhorar alguns aspectos, como a concentração, que ainda é um dos pontos a ser trabalhado com mais ênfase, ponto que nosso time vem oscilando, mas estivemos bem melhor nesses jogos. Agora a expectativa é que consigamos ser mais eficientes e determinados taticamente na fase final”, disse o técnico Fabiano Lopes.

Para o treinador da equipe de vôlei masculino Rodolfo Rita, o time esteve muito consciente nas partidas, fazendo ótimos jogos, mas lembrou que ainda falta melhorar alguns detalhes para os próximos Festivais.

A atleta Diomar, que passou por alguns momentos de dificuldade, conseguiu melhorar no decorrer dos jogos. “Não foi como gostaríamos, mas vamos nos preparar ainda mais para a próxima etapa”, afirmou Diomar.

“O time masculino mostrou uma clara e evidente evolução. Faltaram alguns detalhes no jogo contra Sertãozinho e por esse motivo não vencemos. Contra Franca e Pirassununga, conseguimos demonstrar novamente a nossa superioridade. Agora vamos fazer o melhor para repetir o feito de 2014, quando nos sagramos campeões da APV”, explicou o atleta Guilherme.

O próximo Festival das equipes será no dia 24 de novembro, provavelmente no município de Porto Ferreira, onde também serão realizadas as finais Estadual da Liga da APV.

APV
Fundada em 1996, em Porto Ferreira, a Associação Pró-Voleibol organiza campeonatos de vôlei dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Os jogos da Melhor Idade sempre acontecem em forma de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, classificando sempre as duas melhores equipes para as categorias Ouro, Prata e Bronze.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.