Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Masculino Adaptado 70+ é vice-campeão do Festival da APV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe de Ribeirão Preto consegue seu melhor desempenho no Festival e busca a classificação para a próxima fase 

A equipe de Vôlei Masculino Adaptado 70+ da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto participou no último sábado, dia 18 de agosto, em Sertãozinho, da terceira etapa do Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.

Ribeirão esteve mais regular e conseguiu colocar em prática o que foi treinado durante a semana, conquistando o vice-campeonato do Festival da APV.

A equipe ribeirão-pretana estava muito concentrada e disciplinada no que foi determinado a desempenhar dentro de quadra, vencendo os times de Pirassununga e Piracicaba, ambos por 2 sets a 0, e com derrota para Sertãozinho, também por 2 sets a 0.

O ponto positivo dos jogos foi a constância do esquema tático planejado, sendo o saque e a defesa os fundamentos com maior eficiência. Outros pontos positivos foram o ataque, que esteve acima da média, e o bloqueio, destaque em vários momentos do jogo.

“Nosso time teve um comportamento mais aguerrido, com uma postura diferente das outras etapas. Os atletas estavam mais atentos, com mais empenho, e fizeram a diferença nos jogos. A disciplina tática fez toda diferença para o nosso grupo”, disse o auxiliar técnico Fabiano Lopes.

Para o atleta Guilherme Botelho, no primeiro jogo o time talvez estivesse um pouco frio, desatento, mas depois os atletas entraram em quadra mais determinados, dispostos a vencer os outros jogos. “Os treinadores fizeram mudanças importantes e nos orientaram sobre as equipes adversárias, o que resultou nas duas vitórias. Foi um momento muito bom, porque conseguimos alcançar nossos objetivos. O que realmente fez diferença foram os nossos últimos treinamentos”, explicou Guilherme.

Muitos atletas da equipe são selecionados no Programa de Integração Comunitária (PIC).

APV

Fundada em 1996, em Porto Ferreira, a Associação Pró-Voleibol organiza campeonatos de vôlei dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Os jogos da Melhor Idade sempre acontecem em forma de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, classificando sempre as duas melhores equipes para as categorias Ouro, Prata e Bronze.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.