Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Feminino conquista vice-campeonato do Festival da APV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe ribeirão-pretana de Vôlei Adaptado 60+ participou da quarta etapa do Festival, realizada em São Carlos 

A equipe de Vôlei Feminino Adaptado 60+ da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto foi até São Carlos no último sábado, dia 25 de agosto, e conquistou o vice-campeonato da quarta etapa do Festival de Vôlei Adaptado da APV (Associação Pró-Voleibol), um dos mais importantes campeonatos do Estado de São Paulo.

Ribeirão Preto começou o dia jogando contra a equipe da casa, São Carlos, e venceu com facilidade por 2 sets a 0. No jogo seguinte, outra vitória tranquila por 2 sets a 0 contra a equipe de Pirassununga, perdendo o terceiro e último jogo para Sertãozinho, por 2 sets a 1.

A equipe se comportou bem em quadra, com ritmo muito forte de jogo e se impôs diante dos adversários, tomando a iniciativa e realizando o que foi trabalhado nos treinamentos nos dois primeiros jogos. No terceiro jogo, a ansiedade tomou conta da equipe de Ribeirão Preto, já que era contra um time que está na briga pela vaga nas finais, além da rivalidade de anos, sempre com jogos muito competitivos e equilibrados.

A equipe ribeirão-pretana mantém o excelente retrospecto no Festival, com um título (terceira etapa), um vice-campeonato (quarta etapa) e dois terceiros lugares (primeira e segunda etapas).

“Fizemos excelentes jogos nesta última etapa do Festival, podendo fazer uma melhor avaliação de desempenho dos nossos atletas e de todas as equipes participantes. Agora é momento de analisar para resolver os problemas da equipe e chegar melhor na fase final, tentando buscar mais um título”, disse o auxiliar técnico Fabiano Lopes.

O mais importante desta primeira fase do campeonato foi fazer com que todas as atletas jogassem um pouco em cada partida, possibilitando dividir as responsabilidades de estar em quadra, fazendo o rodízio necessário entre as jogadoras, além de ter colocado em prática grande parte do que foi treinado antes dos jogos. Os fundamentos como saque, defesa e ataque surgiram com grandeza a favor da equipe ribeirão-pretana.

Para a atleta Sílvia Piantino, o time teve uma participação positiva nesta etapa do Festival da APV. “Enfrentamos ótimas equipes, vencemos duas partidas e a que perdemos foi no tie-break. Estamos evoluindo a cada dia, com muita determinação e muito treino”, explicou Sílvia.

A equipe é composta por 12 atletas, sendo elas Marina, Mila, Turíbia, Dircéia, Juliana, Cleusa, Ester, Marli, Rita, Sílvia, Hilda e Soninha. A comissão técnica é formada pelo técnico Rodolfo Rita e o auxiliar técnico Fabiano Lopes.

APV
Fundada em 1996, em Porto Ferreira, a Associação Pró-Voleibol organiza campeonatos de vôlei dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Os jogos da Melhor Idade sempre acontecem em forma de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, classificando sempre as duas melhores equipes para as categorias Ouro, Prata e Bronze.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.