Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Unidade de Saúde da Família do Maria Casagrande comemora a XX Semana da Amamentação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A USF (Unidade de Saúde da Família) “Ernesto Che Guevara”, localizada no bairro Maria Casagrande Lopes, agendou para o período de 30 de julho a 7 de agosto, as atividades comemorativas à Semana Mundial de Amamentação.

A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 30, a partir das 8h, com coleta de leite materno para o Banco de Leite Hospital das Clínicas. “Todas as mães que pertencem às unidades básicas de saúde do Marinceck, Heitor Rigon, Dom Miele, José Sampaio e Eugênio Mendes Lopes foram convidadas para participar desta doação”, afirmou o gerente Humberto Grecca Neto.

Para aumentar a autoestima destas mães doadoras, a auxiliar de enfermagem Vilma Marques, as agentes comunitárias de saúde e voluntários da comunidade vão maquiá-las e arrumar seus cabelos. “Vamos fotografá-las para fazer uma lembrança deste momento”, acrescentou ele. Também será servido um café da manhã comemorativo. No período da tarde haverá teatro com a participação das mães da comunidade.

Encontro Municipal – Na quarta-feira, dia 1º de agosto, acontece o I Encontro Municipal de Aleitamento Materno de Ribeirão Preto, das 8h às 17h30, no auditório do Centro de Referência em Especialidades. O evento faz parte da programação da Semana Mundial de Amamentação, promovido pelo Programa do Núcleo de Aleitamento Materno da Secretaria da Saúde.

Este Encontro contará com apresentação de peça teatral sobre o tema, com o grupo Los Muchos, e diversas palestras sobre o tema como “A Importância do Aleitamento Materno no Século XXI”, que será ministrada pela enfermeira Anália R. Heck, do Banco de Leite Humano de Ribeirão Preto.

Também haverá palestra sobre “Modelos de Atenção à Saúde x Aleitamento Materno”, com a professora Maria José Bistafa Pereira, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP e conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. “A Influência das práticas de cuidados em maternidades no aleitamento materno predominante: Município de Ribeirão Preto”  e “Influência do local de acompanhamento de puericultura sobre o aleitamento materno exclusivo: Município de Ribeirão Preto” serão temas abordados por Adriana Passanha, mestranda em Nutrição e pela professora Maria Helena D’Aquino Benício, da  Faculdade Saúde Pública/USP.

A programação prevê ainda cinco apresentações de trabalhos sobre Experiências Exitosas em Aleitamento Materno, premiação e homenagem a Vera Heloisa Pileggi Vinha, professora, já falecida, que foi titular da Escola de Enfermagem da USP e teve vários projetos de pesquisa e livros sobre aleitamento materno publicados.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.