Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Último jogo do Comercial Futsal nos Jogos Regionais é decidido nos pênaltis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe ribeirão-pretana jogou com vários desfalques e conseguiu o empate por 2 a 2 diante do Sertãozinho, no tempo normal 

Muito equilíbrio marcou a decisão entre Comercial Futsal Ribeirão e Sertãozinho Futsal, na tarde desta segunda-feira, dia 22 de julho, no Ginásio da Unifran. A partida valia a medalha de bronze dos 63º Jogos Regionais, realizados em Franca/SP. O jogo ficou empatado em 2 a 2 no tempo normal e foi decido nos pênaltis, com a equipe sertanezina fazendo 4 a 3.

O jogo foi muito disputado com Ribeirão abrindo o placar com o ala Bruninho. No início da segunda etapa, Sertãozinho empatou e virou, mas no final, depois de muita tentativa e demonstrando determinação, novamente Bruninho igualou o marcador. Na decisão por pênaltis Sertãozinho anotou quatro gols contra três do Alvinegro.

Independente do resultado, Ribeirão Preto está garantido nos Jogos Abertos que serão realizados em Marília - o time foi terceiro colocado nos Abertos de 2018. Passado os Regionais, o Alvinegro volta às atenções à Copa Paulista do Interior, torneio da Liga Paulista, onde enfrenta o Cristo Redentor na primeira fase já tendo vencido o primeiro duelo por 3 a 1.

Jogos Regionais
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.

Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas.

Números da temporada
O Comercial Futsal já disputou 22 jogos neste ano, entre amistosos oficiais e competições. São 17 vitórias, três empates e apenas duas derrota, com 117 gols marcados e 45 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 71 gols, já marcou 22 gols nesta temporada; Paulinho anotou 18. O time já conquistou uma taça: campeão da 2ª Copa Ribeirão de Futsal.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard, Natsumi Sushi, Edilson Salgados e Bode Bruto, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

Tabela do Comercial Futsal no 63º Jogos Regionais
1ª Fase

18/07 (QUI) 18h30 Sertãozinho 5 x 4 Comercial Futsal Ribeirão
19/07 (SEX) 16h00 Batatais 1 x 8 Comercial Futsal Ribeirão
Quartas de Final
20/07 (SAB) 18h30 Araraquara 1 x 5 Comercial Futsal Ribeirão
Semifinal
21/07 (DOM) Viradouro 8 x 1 Comercial Futsal Ribeirão
Disputa de 3º Lugar
22/07 (SEG) 16h00 Sertãozinho 2 (4) x (3) 2 Comercial Futsal Ribeirão



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.