Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

UBS do Quintino I divulga novos locais de atendimento durante reforma




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Obras preveem adequações estruturais e ampliação da unidade de saúde que terá sua área duplicada 

O secretário da saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, afirma que os atendimentos médicos foram remanejados para unidades de saúde da região. A reforma e ampliação são medidas necessárias que seguem orientações da Vigilância sanitária.

“O prédio é muito antigo e será preciso fazer adequações estruturais e sanitárias que nunca foram feitas”, ressalta o secretário.

Ele explica ainda que o fechamento é temporário. ”Somente assim conseguiremos melhorar o acolhimento da população, oferecer mais conforto aos pacientes durante o atendimento e tratamento de saúde”, disse.

UBS Quintino I reformada e ampliada

Com 30 anos de construção, o prédio da UBS Quintino I, atende em média 200 pacientes por dia em cinco especialidades médicas e nunca passou por reforma. A Secretaria da Saúde iniciará a reforma do prédio em novembro com término marcado para novembro de 2018.

O investimento será de aproximadamente R$ 918.905,00, provenientes de recursos do governo federal, por meio de emenda parlamentar, do hoje prefeito Duarte Nogueira quando deputado federal. A UBS tem hoje 380 metros quadrados de construção. Com a ampliação passará a ter 800 metros quadrados.

A reforma total da unidade de saúde inclui adequações dos espaços físicos voltados à acessibilidade e conforto dos usuários e outras intervenções como recepção, arquivo, salas de espera amplas, banheiros adaptados para usuários e funcionários com necessidades especiais, fraldário, sete consultórios e três salas de pré-consultas.

A ampliação prevê ainda farmácia com sala de atendimento farmacêutico, almoxarifado, salas de primeiros atendimentos, de curativos, de vacinas, de coleta e medicação, de inalação, consultório odontológico com equipamentos para duas equipes, sala de raio-X odontológico, duas salas de atendimento em grupo e reuniões, sala da gerência, expurgo e esterilização, copa e vestiários para funcionários, depósito de materiais de limpeza e abrigo adequado para depósito de resíduos comuns e infectantes.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.