Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

24/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Treinamento sobre manejo e identificação de morcegos será na sede do Centro de Controle de Zoonoses




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Tem início na próxima segunda-feira, dia 24, o “Treinamento em Biologia, Manejo e Identificação de Morcegos”, realizado pela Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde. O curso é destinado a médicos veterinários, biólogos e técnicos que atuam em serviços de vigilância e será realizado em período integral, inclusive com aulas noturnas para captura de morcegos. “Este treinamento visa capacitar profissionais da área para identificar os principais grupos de morcegos brasileiros, sua importância ecológica, econômica e de saúde pública e conhecer as principais medidas para seu manejo no Brasil”, explica Eliana Colucci, responsável pela Divisão.

O coordenador da Defesa Agropecuária, da Secretaria Estadual da Agricultura, Vladimir Nogueira, faz a abertura do evento, na segunda-feira, às 9h, com palestra sobre “Situação da Raiva em Herbívoros no Estado de São Paulo”.

O curso será ministrado pelo professor Wilson Uieda, da Unesp de Botucatu, pelos biólogos Marilene Fernandes de Almeida e Miriam Sodré, do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, e Hertz Figueiredo dos Santos, da USP de Ribeirão Preto. Os participantes devem estar previamente vacinados contra a raiva (pré-exposição) e equipados com materiais de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e de trabalho.

Vão participar deste curso, profissionais de vigilância das cidades de Cajuru, Campinas, Franca, São Sebastião do Paraíso e Ribeirão Preto. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.