Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

26/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Transerp e Secretaria da Cultura promovem tarde educativa sobre trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Transerp, juntamente com os voluntários da Secretaria da Cultura, realizou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, uma tarde educativa sobre segurança no trânsito, na sede da Transerp. A atividade contou com a participação de 30 alunos da Emefem Alfeu Gasparini (Ipiranga).

No auditório da empresa, os estudantes assistiram a uma palestra sobre segurança viária com a equipe do setor de Educação para o Trânsito da Transerp. Na palestra, os alunos do 1º ano, com uma média de 6 e 7 anos, receberam instruções básicas sobre o trânsito.

Em seguida, duas voluntárias da Secretaria Municipal da Cultura realizaram uma dinâmica com contação de histórias relacionadas ao trânsito.  Os temas de destaque foram os cuidados que as crianças devem ter com as vias de tráfego.

Logo depois, a garotada seguiu para a minicidade de trânsito. Em um espaço de 500 metros quadrados, os alunos apreenderam a transitar nas vias de tráfego seguindo as sinalizações horizontais e verticais. Além disso, aprenderam sobre a importância do uso da faixa de travessia de pedestres.

Ainda no final das atividades, as voluntárias da Secretaria da Cultura realizaram pinturas artísticas na garotada. “Avaliamos esta parceria junto à Transerp como uma oportunidade fundamental para difundir as leis de trânsito e ao mesmo tempo trabalhar com ações culturais. Esperamos prosseguir com essa parceria nos próximos meses em conjunto com as nossas atividades”, afirma Rodrigo Menezes, coordenador do projeto agentes de leitura da Secretaria da Cultura.

Para Stela Maris Salgueiro, professora da Emefem Alfeu Gasparini, pedagogicamente o trabalho desenvolvido pela Transerp contribui de forma positiva na formação das crianças. “É muito válido toda a experiência, pois conseguimos mostrar de forma prática o que geralmente ensinamos na sala de aula”, frisou.

Minicidade

A minicidade visa a complementar o trabalho desenvolvido pelo programa de educação para o trânsito da Transerp com o lado prático da questão, conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho a ser desenvolvido na minicidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados a serem tomados no trânsito, além de instruí-los na educação como pedestre.

Agendamentos

Para agendar uma atividade de educação para o trânsito com a Transerp, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a empresa conforme as seguintes opções de contato:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

• pelo sistema de mensagens das redes sociais da empresa como o Facebook (fb.com/transerp) ou o Whatsapp – (16) 99789.9707.

A Transerp fica localizada na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.