Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

30/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Transerp divulga rotas para desvio das obras de readequação viária na região Sul




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As obras de readequação na rotatória da praça Hélio Smidt pertencem ao Programa Ribeirão Mobilidade 

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, divulgou nesta segunda-feira, dia 29 de julho, as rotas alternativas para desvio da obra de readequação viária na rotatória da praça Hélio Smidt, na região Sul. A obra faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade.

A praça Hélio Smidt, situada no Jardim América, é um dos mais importantes dispositivos viários de interligação em Ribeirão Preto. Por este local passam as seguintes vias: ruas João Godoy e Agostino Crosta, além das avenidas Nove de Julho, Portugal e Antônio Diederichsen, com aproximadamente 5.500 veículos em circulação no horário de pico do período da tarde.

Com o início das obras neste movimentado cruzamento, a Transerp divulga sugestões de rotas alternativas que os condutores podem utilizar para diminuir os transtornos no período da obra. Confira nos tópicos a seguir:

1)  Avenida Nove de Julho à Praça Hélio Smidt

Os condutores que trafegam pela avenida Nove de Julho poderão entrar na rua Conde Afonso Celso e virar à esquerda na rua João Penteado, seguindo até a avenida Antônio Diederichsen para acessar a avenida Presidente Vargas ou avenida Portugal;

2) Avenida Portugal à Praça Hélio Smidt

Os condutores podem utilizar a rua João Godoy para acessar a avenida Presidente Vargas ou virar à esquerda na rua João Penteado para chegar na avenida Portugal;

3) Avenida Dr. Francisco Junqueira à Praça Hélio Smidt

O melhor trajeto é subir a avenida Antônio Diederichsen;

4) Avenida Portugal à Praça Hélio Smidt

Os condutores que vêm da avenida Portugal poderão utilizar a rua Clemente Ferreira, passar por baixo do viaduto Ayrton Senna e retornar à avenida Nove de Julho;

5) Avenida Portugal para acessar as avenidas Nove de Julho ou Presidente Vargas

Os condutores poderão virar à esquerda na rua Maestro Villa Lobos, à direita na rua Dr. Soares Romeu e, assim, acessar a avenida Antônio Diederichsen ou continuar pela mesma rua e virar à direita na rua Marechal Rondon, chegando na avenida Nove de Julho. É possível, ainda, seguir até a rua Conde Afonso Celso e acessar as avenidas Presidente Vargas ou Independência

A Transerp informa que sua equipe técnica irá monitorar o andamento dos serviços a fim de garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres na região.

MAIS FLUIDEZ

Após diversos estudos das equipes da Transerp, secretarias municipais de Obras Públicas e de Planejamento e Gestão Pública em conjunto com o Consórcio Mobilidade, o Programa Ribeirão Mobilidade inicia nesta semana as obras de readequação do local. Na semana passada, o prefeito Duarte Nogueira assinou a ordem de serviço para a empresa DGB Engenharia e Construção Ltda., vencedora do certame licitatório no valor de R$ 5.828.355,27, com prazo de oito meses para a execução.

 Neste projeto, as avenidas Nove de Julho, Antônio Diederichsen e Portugal terão um fluxo contínuo controlado através de uma grande rede semafórica, não havendo mais necessidade dos condutores girarem no entorno da praça para acessar as outras avenidas. Além disso, a fim de garantir mais segurança viária, a Transerp implantará sinalizações horizontal, vertical e novos semáforos e adequará as mãos de direção das vias conforme o andamento dos serviços.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.