Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Transerp atende mais 18 alunos pelo Habilita Seguro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Iniciativa tem o objetivo de apresentar as estatísticas do trânsito local e alertar sobre as infrações 

O Siga Consciente, programa de educação para a segurança no trânsito da Transerp, atendeu nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, mais 18 alunos pelo projeto Habilita Seguro, que oferece uma palestra diferenciada no final das aulas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Ribeirão Preto. Desta vez, a instituição atendida pela iniciativa foi o CFC-A Strada.

O diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, afirma que o projeto oferece um momento educativo dentro das salas de aula dos CFCs com informações sobre a atual situação do trânsito no município por meio de estatísticas e alertas sobre as infrações mais registradas na cidade.

“Com uma hora de duração, o projeto apresenta quais são os principais cuidados que os futuros motociclistas devem ter nas ruas e avenidas da cidade. De forma dinâmica, o momento educativo esclarece as dúvidas dos alunos e também exibe fotos e vídeos de infrações e acidentes que podem ser evitados ao utilizar a motocicleta”, afirma o diretor.

 

A proposta do projeto é promover a atividade no último dia de aula do CFC, sendo, portanto, um complemento do cronograma de conteúdo das instituições. É uma ação que esclarece aos futuros condutores um panorama completo sobre a atual situação do sistema viário da nossa cidade. É um primeiro contato com o trânsito local, antes das aulas práticas das autoescolas.

O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp informa que este projeto é uma das diversas medidas que serão adotadas pela empresa neste ano para contribuir na redução dos acidentes envolvendo motociclistas. Além deste momento nos CFCs, a empresa por meio do programa Siga Consciente também continuará com as abordagens educativas, palestras nas empresas e panfletagem nas escolas e faculdades.

Agendamento – O representante da instituição ou empresa interessada nas ações educativas do Siga Consciente pode realizar o agendamento pelos contatos:

• Telefone: (16) 3934.9502 ou (16) 3934.9534 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.
• E-mail do Departamento de Educação de Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.