Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

5/12/2017 - Ribeirão Preto - SP

Transerp anuncia mudança no atendimento para renovar e obter o cartão Estudante




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo, a Transerp e o consórcio PróUrbano anunciaram nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, a alteração no sistema de atendimento para renovação e obtenção do Cartão Estudante. A partir de agora, o procedimento será realizado somente com horários agendados no site da Ritmo.

Ao entrar na página de agendamentos, o estudante contará com duas opções de atendimento, uma para quem já é cadastrado no sistema e a outra para quem acessa pela primeira vez o sistema.  Em seguida, o estudante deverá informar alguns dados e documentação necessária para concluir o agendamento. O sistema disponibiliza diversas opções de horário e também dez opções de dias para o estudante concluir o procedimento de renovação ou obtenção do benefício.

Site da Ritmo. Mais informações pelos telefones (16) 36324564 ou (16) 3632-3952.

Após o agendamento online

Depois de realizar o agendamento do horário pela internet, o estudante deverá comparecer conforme a data e o horário do cadastro online na rua São Sebastião,  909 – Centro. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos necessários:

- Original e cópia de CPF e Cédula de Identidade (RG). Se menor de 16 anos, é aceita a Certidão de Nascimento em substituição ao RG.

- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, turno e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).

- Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.

- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.

- Original e cópia do comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais, emitido há menos de 90 dias (contas de luz, telefone, TV a cabo ou fatura de cartão de crédito)

- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

 É obrigatória a presença do aluno.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.