Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Técnicos da Saúde participam de Encontro Nacional sobre Aleitamento Materno




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os enfermeiros da Secretaria da Saúde, Waldomiro Roberto Tavares (USF Maria Casagrande), Márcia Cristina Guerreiro Neves (Programa de Aleitamento Materno), Fátima Aparecida de Bonifácio Heck (Programa de Saúde da Mulher) e Maristela Offacce (UBS Vila Abranches) participaram do 12º Encontro Nacional de Aleitamento Materno, realizado no último final de semana.

O evento foi promovido pela IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - International Baby Food Action Network), uma rede formada por mais de 160 grupos de ativistas espalhados por cerca de 90 países e que atua há mais de 25 anos para a melhoria da nutrição e saúde infantis.

A IBFAN tem como objetivo coordenar os esforços de proteção ao aleitamento materno, compartilhar informações e aumentar a consciência mundial sobre a importância da amamentação e os perigos potenciais da alimentação artificial na infância. No Brasil, a REDE IBFAN foi fundada em 1981 e está presente em diversas cidades espalhadas por vários Estados.

A equipe de Ribeirão Preto apresentou oito trabalhos (entre posters e apresentação oral), que foram desenvolvidos por profissionais da rede municipal de saúde em parceria com o Nalma (Núcleo de Aleitamento Materno da Escola de Enfermagem da USP) e Banco de Leite do Hospital das Clínicas.

A atriz e integrante do Grupo Los Muchos, Renata Martelli, que tem desenvolvido vários trabalhos educativos em parceria com a Secretaria da Saúde, por meio de peças teatrais, também fez uma apresentação sobre o tema. “Fomos muito bem recebidos tanto pelos trabalhos apresentados, quanto pela apresentação teatral”, afirmou a enfermeira Márcia Guerreiro Neves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.