Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/5/2012 - Ribeirão Preto - SP

Sonia Bridi participa da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto




Dona de um extenso currículo e longos períodos de vivência como correspondente internacional em diversas capitais do mundo, acompanhando conflitos naturais e históricos, a jornalista Sonia Bridi participou na manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio, do Salão de Ideias, da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Estreando na feira, a catarinense falou sobre sua carreira e experiências vividas durante as viagens que renderam a publicação do livro ‘Diário do Clima’, que relata as transformações sofridas pelo planeta.

“Este livro nasceu do meu incorfomismo com o passar dos anos e a constatação de que nenhuma atitude vem sendo tomada. Precisamos mudar a maneira como lidamos com o meio ambiente. O planeta não está em risco, a civilização e qualidade de vida que conquistamos, sim”, destacou a jornalista. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi correspondente da TV Globo em Londres, Nova Iorque, Pequim eParis. Atualmente mora no Rio de Janeiro e apresenta a série ‘Planeta Terra: Lotação Esgotada’, do Programa Fantástico.

Sônia Bridi lançou um livro em julho de 2008, sobre sua permanência na China entre os anos de 2005 e 2006. ‘Laowai - histórias de uma repórter brasileira na China’, foi publicado pela editora Letras Brasileiras. Já o seu novo livro - ‘Diario do Clima’ - relata aventuras e ciência da série exibida pelo Fantástico. Em 2008 foi finalista do Prêmio Imprensa, entregue pela Embratel, com a reportagem "Oscar Niemeyer - 100 anos", que fez juntamente com Graziela Azevedo, Júlio Mosquéra, Narrimann Sible e Sandra Passarinho.

Salão de Ideias - Durante a 12ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, participarão do Salão de Idéias, o escritor Milton Hatoum; o jornalista Marcos Augusto Gonçalves; a autora inglesa Lesley Pearce; a escritora Nadia Gotlib e Eliane Brum; o jornalista Saulo Gomes; entre outros. Confira a programação completa, pelo www.feiradolivroribeirao.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.