Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/10/2018 - Ribeirão Preto - SP

Siga Consciente realiza ação especial sobre travessia de pedestres




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atividade foi realizada com assistidos da AMA na minicidade da Transerp 

Nesta terça-feira, dia 2 de outubro, os assistidos da Associação dos Amigos do Autista (AMA) participaram de uma ação educativa na Transerp. As crianças receberam orientações pedagógicas sobre os cuidados durante a travessia de pedestre em uma ação dentro da minicidade fixa, localizada na Transerp. Ao todo, 31 alunos participaram do momento de aprendizado.

Na minicidade, os assistidos realizaram a travessia na faixa de pedestre sob orientação dos membros do Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp.

Além desta ação, houve uma pausa para os jogos educativos sobre o trânsito. As crianças brincaram com o jogo da memória sobre mobilidade urbana e também participaram do “Passa ou Repassa” (jogo de perguntas sobre questões básicas do trânsito).

Minicidade

A minicidade visa complementar o trabalho desenvolvido pelo Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp. Com o lado prático da questão, o local conta com sinalização de solo, semáforos, placas de sinalização, além de um espaço para lanche.

A Transerp informa que o trabalho desenvolvido na minicidade desperta a responsabilidade nas crianças, pois, auxilia a garotada na conscientização sobre os cuidados necessários no trânsito, além de instruir os participantes na educação como pedestre.

Agendamentos

Para agendar uma atividade do Siga Consciente, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a Transerp nas seguintes opções:

• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

A Transerp fica na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.