Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Shopping Santa Úrsula começa a recuperação da fachada do Marp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Museu de Arte de Ribeirão Preto “Pedro Manuel-Gismondi, localizado na região central e que está completando 20 anos, já recebeu lavagem das paredes, massa corrida e agora ganhará nova pintura

Patrimônio cultural: Shopping Santa Úrsula colabora com a recuperação do prédio do Marp  

Muitas das ações que integram as programações de festejos dos 156 anos da cidade já estão sendo colocadas em prática. Exemplo disso são as melhorias estruturais que o Museu de Arte de Ribeirão Preto “Pedro Manuel- Gismondi”, instalado na Rua Barão do Amazonas, esquina com a Duque de Caxias, vem recebendo por meio da parceria com o Shopping Santa Úrsula.

O prédio, que é museu há 20 anos, também está ganhando diversos reparos em todas as suas salas. De acordo com Adriana Silva, secretária da Cultura, o projeto de revitalização do Marp, encaminhado, analisado e aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, foi bastante comemorada. “A direção do Shopping Santa Úrsula foi extremamente sensível e comprometida com a nossa proposta. A cidade ganha mais esse importante presente e o setor da cultura festeja a nova imagem do Marp”, disse a secretária.

“É uma honra colaborar com a revitalização do Marp, um dos principais patrimônios culturais do município, que merece toda a nossa atenção devido a sua importância, principalmente no segmento dos museus”, declarou Cleiton Martins, superintendente do Shopping Santa Úrsula, empreendimento também instalado na região central da cidade.  

O Marp - O prédio onde está instalado o MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi) foi construído no início do século passado para ser a primeira sede da Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto. Em 1956, o prédio passou a ser ocupado pela Câmara Municipal, que funcionava desde 1917 no Palácio Rio Branco, juntamente com a Prefeitura.

Depois de 28 anos, a Câmara foi transferida para o pavimento superior da Casa da Cultura e o prédio destinado a ser um museu. Em 22 de dezembro de 1992 foi inaugurado o Museu de Arte de Ribeirão Preto com o objetivo de reunir todo o acervo de artes visuais da Prefeitura e obras do SARP (Salão Nacional de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto) e do SABBART (Salão Brasileiro de Belas Artes), adquiridas pelo poder público, bem como obras doadas, como o conjunto de obras dos artistas Leonello Berti e Nair Opromolla; e também promover a recuperação do acervo. O MARP é hoje uma referência no Estado de São Paulo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.