Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

6/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Seleção Olímpica Brasileira de Karate treina em Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atletas se preparam para disputar o Campeonato Pan-Americano, entre os dias 11 e 17 de junho, e defender os últimos títulos conquistados

A Seleção Olímpica Brasileira de Karate começa nesta terça-feira, dia 5 de junho, sua preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de junho, em Santiago, no Chile.

Os atletas iniciaram os treinamentos hoje, e seguem até sábado, para que todos cheguem ao Pan-Americano em ótimas condições para defenderem os títulos conquistados desde 2013, pentacampeão Pan-americano e tricampeão Sul-americano.

A seleção de Karate vem apresentando melhores resultados a cada nova competição e o campeonato Pan-Americano será mais uma excelente oportunidade para os atletas poderem evoluir, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Nesta semana de treinamento em Ribeirão Preto, serão realizados os últimos ajustes dos atletas para a disputa do Pan-Americano e fortalecer a preparação dos atletas que terão o Campeonato Mundial no segundo semestre como foco.

“Com o trabalho que estamos realizando na Secretaria Municipal de Esportes, de fortalecer nossa base e incentivar o esporte de alto rendimento, estamos colocando Ribeirão Preto no cenário esportivo nacional. A vinda novamente da Seleção Olímpica Brasileira de Karate para treinar na cidade mostra que estamos seguindo o caminho certo para grandes conquistas do nosso esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Quatro atletas irão participar da categoria Kata, uma luta contra um adversário imaginário, além das equipes masculina e feminina. Outros 20 atletas irão competir no kumite, que é o combate direto entre dois caratecas.

“Sediar mais uma vez a concentração de uma equipe de altíssimo rendimento, como a Seleção Olímpica Brasileira de Karate, mostra que Ribeirão Preto também está se desenvolvendo na estrutura esportiva, proporcionando aos atletas excelentes espaços para a prática esportiva, como exemplo a realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down”, ressaltou Ricardo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.