Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Secretário da Cultura se reúne com representantes de escolas de samba de Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário municipal da Cultura, Alessandro Maraca; a diretora do Departamento de Atividades Culturais da Secretaria da Cultura, Simara Sgobbi Cauchick, e vários representantes das escolas de samba de Ribeirão Preto e Bonfim Paulista e das entidades carnavalescas da cidade reuniram-se esta semana no auditório da Casa da Cultura para discutirem ideias e sugestões visando aprimorar o Carnaval de Rua de Ribeirão Preto.

Durante a reunião, um dos pontos mais discutidos foi quanto à necessidade de as escolas buscarem mecanismos para que possam ter mais independência financeira, por exemplo, informando-se melhor sobre ProAC e Lei Rouanet e fazendo uso dessas opções de incentivo cultural.

É preciso deixar muito claro que a Prefeitura vai continuar fazendo o papel dela, que é o de ajudar, com ou sem ProAC ou leis de incentivo. Mesmo que as escolas consigam ter mais independência, não deixaremos de ter o compromisso que temos com vocês”, ressaltou o secretário da Cultura, Alessandro Maraca.

Um estudo sobre um local próprio para abrigar o desfile das escolas de samba e outros projetos da Secretaria da Cultura, criar mecanismos de capacitação para os integrantes das escolas, discussão sobre o regulamento do carnaval e áreas em comodato para algumas escolas que ainda não possuem sede, foram alguns dos assuntos tratados.

Para que esses assuntos sejam melhor debatidos, ficou decidida a criação de três Grupos de Trabalho (GT), de regulamento, de capacitação, e do estudo de local próprio para o desfile. A sugestão foi que as entidades dirigentes, junto com as escolas de samba, fizessem a composição desses grupos e encaminhassem para a Secretaria, até o dia 25 de fevereiro, para que tenham início as reuniões de trabalho.

Ainda durante o encontro, foi sugerida a realização de uma ‘Conferência do Samba’, com a participação de renomados profissionais do país da área carnavalesca, como uma das ações para promover a discussão sobre o carnaval no município.

Acho que a reunião foi muito positiva e, se a gente conseguir avançar no debate desses três Grupos de Trabalho, já estaremos dando um passo muito importante para um carnaval  ainda melhor em Ribeirão Preto e acredito que estão todos dispostos a dialogar, avançar e a evoluir”, finaliza Maraca.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.