Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Secretário da Cultura se reúne com presidentes de entidades carnavalescas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na tarde de segunda-feira, dia 7, o secretário municipal da Cultura, Alessandro Maraca, se reuniu com os presidentes das duas entidades carnavalescas da cidade, Alberto Salles Pereira, da Liga Ribeirãopretana de Organizações Carnavalescas e Renata Ribeiro Oliveira, da União das Entidades Carnavalescas de Ribeirão Preto e Região, além de representantes da Secretaria da Cultura.

Durante a reunião, foram discutidos e acertados alguns detalhes do Carnaval deste ano, como datas das atividades que compõem a programação dos festejos carnavalescos de 2013. “Vamos fazer um carnaval a muitas mãos e com o apoio de todos conseguiremos realizar um evento muito bonito para a população. Vamos manter o que está dando certo e posteriormente nos reunir para debatermos novas ideias e melhorias”, disse o secretário da Cultura.

Corte de Momo – As inscrições para a Corte de Momo do Carnaval 2013 estão abertas e poderão ser feitas até o dia 14 de janeiro, na Secretaria da Cultura, das 9 às 12h e das 14h às 17h. A escolha dos vencedores acontecerá no dia 19 de janeiro, no Ipanema Clube, a partir das 20h.

A Corte de Momo é uma realização da Liga Ribeiraopretana de Organizações Carnavalescas, com o apoio da Secretaria da Cultura.

Para concorrer a Rainha do Carnaval e Rei Momo, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos e residir em Ribeirão Preto. A premiação para os vencedores é de R$ 4 mil (Rei Momo e Rainha do Carnaval - cada) e R$ 2 mil (duas Princesas do Carnaval - cada).

A escolha dos vencedores acontecerá no dia 19 de janeiro, no Ipanema Clube, a partir das 20h.    

As inscrições para o Concurso de Fantasias de Destaque do Desfile das escolas de samba, também podem ser feitas até o dia 14. Mais informações pelo telefone 3636-1206, ramal 226 -230.

Lançamento do CD – Nesta sexta-feira, dia 11, acontecerá o lançamento do CD com os sambas-enredo das escolas de Ribeirão Preto e de Bonfim Paulista, no Palestra Itália, às 20h. Os desfiles das escolas serão nos dias 9 e 10 de fevereiro na Avenida Mogiana, sendo que no primeiro dia a abertura será com o Afoxé Omó Orunmilá. O Afoxé Ogun Oyá também irá participar do desfile na avenida.

Confira o enredo de cada escola:

Falcão de Ouro – “São Jorge, o Santo Guerreiro”
Imperadores do Samba – “Nos mistérios do mar, a Imperadores mergulhou e veio aqui pra te contar”
Bambas – “Nossa Majestade, a Águia”
Tradição do Ipiranga – “Ipiranga... gente, raça e tradição”
X-9 Ribeirãopretana – “Capriche no seu que eu garanto o meu”
Acadêmicos de Bonfim Paulista – “Sonhei, voei pra uma festa de estrelas no céu”
Unidos da Vila – “Alegria, Coragem e Magia”
Embaixadores – “Na Flecha do cupido, transbordando emoções, Embaixadores exalta o amor”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.