Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria do Meio Ambiente lança programação inédita do Vamos Arborizar Ribeirão 2013




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma cidade bem arborizada melhora a qualidade de vida. Porém, para serem saudáveis, as árvores da cidade têm que conviver bem com calçadas, pedestres, asfalto, tubulações, alicerces, paredes, ônibus, caminhões, sinalizações de trânsito, fios elétricos e telefônicos, por isso seu plantio deve ser planejado. Com este intuito a Secretaria do Meio Ambiente criou, em 2009, o programa “Vamos Arborizar Ribeirão”.

Em 2013, a programação para o plantio em calçadas da cidade, por meio do programa “Vamos Arborizar Ribeirão”, será lançada nesta sexta-feira, 18 de janeiro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, sede do Governo Municipal, às 10h.

Na oportunidade será divulgado o procedimento e metodologia do plantio de 10 mil árvores nas calçadas de Ribeirão Preto.

Há cerca de cinco meses foi feito um monitoramento por sensoriamento remoto, ou seja, por satélite, pelos professores Demóstenes Ferreira da Silva Filho e Jefferson Lordello Polizel, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós/USP, que designaram as áreas prioritárias em que serão realizados os plantios. “Também serão levantados dados para o plantio de árvores, por meio de pesquisas junto aos moradores das áreas consideradas prioritárias para a arborização”, explicou Mariel Silvestre, secretária municipal do Meio Ambiente. “Posteriormente será feita a divulgação do trabalho por meio de panfletos, cartazes e de propaganda volante”,finalizou.

Ainda, segundo Mariel, os plantios serão executados por meio de compensação de empresas privadas com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Entre os anos de 2009 e 2012, a administração realizou o plantio de mudas e árvores em toda cidade. As áreas contempladas foram bairros da zona Leste: Jardim Castelo Branco II, Ribeirânia, Jardim Zara, Parque Lagoinha, Jardim Pedra Branca, Jardim Tarlá, Jardim Antonio Palocci, Candido Portinari, Parque dos Servidores, Jardim Helena, Parque Flamboyants e córrego Retiro Saudoso, totalizando 12.897 mudas.

Nos bairros da zona Norte, como Parque Industrial Tanquinho, Parque das Figueiras, Jardim Orestes Lopes de Camargo, Conjunto Habitacional Alexandre Balbo, Jardim Salgado Filho II, foram plantadas 1.637 mudas, e na zona Sul, cerca de 50 mudas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.