Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria de Urbanismo intensifica serviços de limpeza em áreas públicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente intensificou os serviços de limpeza das áreas verdes do município para atender a demanda maior de trabalho, comum nessa época do ano. Com chuvas frequentes, o volume dos serviços relacionados a corte de grama e limpeza de mato de áreas públicas aumenta bastante. Hoje, o Urbanismo mantém aproximadamente 300 funcionários nas ruas trabalhando na manutenção e limpeza da cidade.

Conforme explicou o secretário da pasta, Leandro Dias de Souza, o período mais crítico de volume de grama e mato é entre novembro e abril. “Nesse período, o calor e as chuvas frequentes estimulam o crescimento da grama e do mato, e o prazo entre uma roçagem e outra fica bem menor. Por isso precisamos colocar toda a nossa equipe de limpeza nas ruas para dar conta do volume maior de trabalho.”, reforçou.

A roçagem das áreas verdes é feita de forma manual e com tratores, e incluiu os serviços de raspagem das guias e capinação.

Dados da Secretaria apontam que desde 2013 a extensão territorial de áreas verdes e praças para manutenção cresceu em torno de 26%. Hoje o município conta com mais de 300 praças. A limpeza urbana ainda engloba a varrição, que abrange mais de 2 mil quilômetros de vias, manutenção de canteiros de avenidas, terrenos públicos e poda de árvores em vias públicas.

Só o Parque Ecológico corresponde a 16 quilômetros lineares de área verde considerando as duas margens do córrego Barnabé. Para a manutenção desse espaço a Prefeitura mantém uma equipe exclusiva de limpeza.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.