Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

14/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde realiza atividades sobre Dia Mundial de Combate ao Diabetes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto informa que irá realizar nesta quarta-feira, dia 14, atividades educativas no Parque Maurílio Biagi, para marcar o Dia Mundial do Combate ao Diabetes. A data foi definida pela Federação Internacional de Diabetes, entidade vinculada à OMS – Organização Mundial da Saúde- e visa alertar as pessoas sobre as formas de prevenção e cuidados com a doença. . “Vamos realizar ações de verificação de pressão arterial e orientações de hábitos de vida saudáveis”, afirma o médico Nélio Rezende Cardoso, coordenador do Programa.

O Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. Embora a glicose seja a principal fonte de energia do organismo, em excesso pode causar várias complicações à saúde, como o excesso de sono no estágio inicial e cansaço.

Quando não tratada adequadamente, o diabetes pode provocar complicações como ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. Embora não exista uma cura definitiva, existem vários tratamentos que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.