Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

31/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde realiza arrastão contra dengue nos cemitérios de Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipes agirão nos três cemitérios da cidade; ação tem como objetivo identificar e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue 

Com a aproximação do feriado de Finados, comemorado nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, a Divisão de Vigilância Ambiental, órgão ligado ao Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria da Saúde, inicia na tarde desta terça-feira, dia 31 de outubro, nos três cemitérios de Ribeirão Preto, ações concentradas de identificação e eliminação de  criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya.

A estratégia do órgão é fazer uma varredura nos cemitérios Bom Pastor, Saudade e de Bonfim Paulista, para identificar focos e eliminar criadouros potenciais do mosquito.

Cada cemitério terá disponível uma equipe composta por oito agentes de Controle de Endemias que desenvolverão o trabalho.

A orientação, explica a chefe da chefe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, Maria Lúcia Biagini, é rastrear vasos, pratos, ralos, estátuas, ornamentos decorativos e até um simples copo de plástico, por exemplo, que pode ter sido jogado nas dependências do cemitério.

“Tudo que for passível de acúmulo de água parada e favorecer a proliferação do mosquito será identificado e eliminado”, disse a responsável pelo arrastão nos cemitérios.

“Vamos deixá-los prontos para a visitação, sem que as pessoas corram o risco de serem picadas pelo mosquito”, concluiu Maria Lúcia Biagini.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.