Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/10/2019 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde realiza arrastão contra dengue na Vila Virgínia e Jardim Piratininga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão

Pasta alerta a população para colaborar e não acumular água parada em residência.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, realiza neste sábado, 5 de outubro, mais um arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada nos bairros no Parque Ribeirão Preto e Jardim Piratininga.

Serão mobilizados 128 profissionais, entre agentes de Combate de Endemias, supervisores de campos, coordenadores, 11 caminhões e 15 viaturas. A expectativa é vistoriar mais de 6 mil imóveis nos bairros considerados estratégicos no combate ao mosquito.

 

Arrastão recolheu mais 1 tonelada e meia de entulhos

 

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o arrastão nos bairros Jardim Maria da Graça e Parque Ribeirão recolheu uma tonelada e meia de materiais inservíveis que acumulam água parada, locais ideais para criadouros do mosquito, como potes, garrafas, tampas e pneus, entre outros.

 

A diretora do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos, afirma que o trabalho já começa antes do início das chuvas.

 

“As ações estão concentradas nessa região, porque encontramos muitos criadouros do mosquito durante a realização do trabalho de campo que prevê, além do recolhimento do material, orientação às pessoas. Portanto, solicitamos à população que limpe suas casas, seus quintais semanalmente e não deixe acumular água parada, ambiente ideal para o mosquito crescer”, alertou a diretora.

 

No arrastão de 28 de setembro, foram lotadas as caçambas de 11 caminhões com lixo e entulho, criadouros potenciais do mosquito.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.