Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde realiza ações preventivas a AIDS e DST`s




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa Municipal de DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites Virais da Secretaria da Saúde  realiza nesta quinta-feira, dia 25, ações preventivas e teste rápido de HIV. Esta ação é uma continuidade da programação do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento - Itinerante. “Vamos desenvolver ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, HIV, Aids e Hepatites Virais, distribuição de preservativos e folders e realização de Teste Rápido Diagnóstico do HIV”, explica a enfermeira Fátima Regina de Almeida Lima Neves, coordenadora do Programa.

Para reduzir o número de diagnósticos tardios e suas consequencias, foi elaborado um plano de ampliação do diagnóstico precoce para o ano de 2012 com a finalidade de  facilitar o acesso da população a este teste. “Quando facilitamos o acesso da população ao teste diagnóstico com aconselhamento pré e pós-teste, estamos minimizando os riscos para a saúde através do conhecimento do status sorológico”, afirma.

Segundo ela, diante de um diagnóstico positivo, o portador tem acesso precoce a assistência adequada e oportuna, que lhe garantirá melhor qualidade de vida. “Caso não esteja infectado, a pessoa terá a possibilidade de adotar ou manter as práticas de sexo seguro”, acrescenta ela.

A ação será realizada na Praça Francisco Schimidt, na Vila Tibério, das 17h30 às 21h30.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.