Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

6/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde promove Jornada de Ações Práticas de Saúde Mental em Álcool e Drogas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Programa de Saúde Mental, do Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, iniciou na noite desta segunda-feira, dia 5, a “1ª Jornada de Ações Práticas de Saúde Mental em Álcool e Drogas”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário da Saúde, Stênio Miranda; do coordenador do Programa de Saúde Mental, Alexandre Firmo de Souza Cruz, e do delegado de Polícia, Reinaldo Correia, do Denarc – Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, da Secretaria de Segurança Pública.“Estamos vivenciando um momento com elevação do consumo de substâncias psicoativas. Por isso sentimos a necessidade de qualificação e construção de uma Rede de Atenção Integral em Álcool e outras Drogas”, explicou o psiquiatra Alexandre Firmo.

O evento, que acontece até o dia 9, sexta-feira, a partir das 18h30 no Plaza Inn Master (rua Álvares Cabral, 1120), deve receber cerca de 260 profissionais da saúde, da educação, da assistência social, organizações não governamentais, sociedade, familiares, agentes comunitários, estudantes de graduação e demais interessados no tema.

Durante a Jornada também será realizado o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas, que será ministrado por profissionais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O delegado de polícia divisionário, Reinaldo Corrêa, falará sobre “Drogas no Cotidiano”, a delegada Tatiana Grutila Mourino sobre e “Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo”; os investigadores de polícia Alexandre Prado Avilez e Analberto Correa falarão respectivamente sobre “Métodos e Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes” e “Do Uso e Abuso de Drogas na Adolescência”, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.