Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde promove ciclo de oficinas sobre Saúde da Família




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento promovido para profissionais da rede de saúde pública tem como objetivo transformar as práticas nas unidades de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Núcleo de Educação Permanente e Divisão de Enfermagem, realizaram nesta quinta-feira, 24 de agosto, mais um evento dentro da programação do “III Ciclo de Oficina Saúde da Família”, voltado para enfermeiros, agentes comunitários de saúde, estagiários em enfermagem e gerentes de unidades de saúde de Ribeirão Preto.

O objetivo é transformar as práticas profissionais e qualificar a atenção à saúde, além de incentivar e organizar as ações e os serviços das unidades de saúde do município.

Esta é a quinta etapa num conjunto de oficinas que aconteceram nos últimos meses e envolveram mais de 100 profissionais de saúde e estagiários em enfermagem. A ideia de promover o ciclo de palestras e as oficinas surgiu através de uma demanda trazida pelos enfermeiros das unidades de saúde.

A primeira oficina, que ocorreu em maio deste, ano trabalhou com os pontenciais e desafios dos enfermeiros no trabalho do Estratégia de Saúde da Família( ESF).

A segunda oficina, que ocorreu em junho, teve a participação de enfermeiros, gerentes e agentes comunitários de saúde e trabalhou as dúvidas do e-SUS e a pactuação de metas para visitas domiciliares diárias.

Nos dias 23 e 24, resgatou-se o que foi discutido nas equipes a partir da oficina anterior e foi realizada nova pactuação para organização do processo de trabalho. 

Para a chefe da Divisão de Enfermagem da Secretaria  Municipal da Saúde, Karina Domingues de Freitas,  “de forma articulada com todos os membros presentes, de modo integralmente participativo e ativo, a oficina trouxe experiências enriquecedoras, sugestões significativas e propostas de trabalho que visam não somente uma reformulação no processo de trabalho como também o trabalho em equipe, o empoderamento, a comunicação e horizontalidade de todos os membros da unidade”.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.