Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

30/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde promove atividades culturais para pacientes de saúde mental




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Houve apresentações musicais com violino, manifestações culturais e recreação com interação de profissionais e pacientes 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Fórum de Saúde Mental e ênfase à campanha Janeiro Branco, promoveu no último dia 26 de janeiro, na praça Sete de Setembro, atividades culturais com o objetivo de fortalecer a rede de saúde mental e os diversos serviços oferecidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Ribeirão Preto.

Houve apresentações musicais com violino, manifestações culturais, ginástica laboral para os pacientes, Tai Chi, declamação de poesias e oficinas de recreação e lazer com interação da rede em atenção em saúde mental de Ribeirão Preto.

As ações seguem uma importante estratégia de atendimento público e social à Saúde Mental e sua valorização em todo o território nacional.

“Consideramos os CAPS como dispositivos fundamentais na rede de assistência psicossocial, em construção no país, atuando como base de acolhimento e atendimento da população em relação às demandas em saúde mental”, explica o coordenador em Saúde Mental da Secretaria, Marcus Vinícius Santos.

“Além disso, acreditamos que não há possibilidade de Saúde Mental sem termos condições mínimas sociais de moradia e de empregos dignos. Por isso, nossa luta também reflete no cuidado do trabalhador da saúde na luta por condições adequadas no local de trabalho”, concluiu o psicólogo Marcus Vinicius.

Participaram do evento, serviços da Rede de saúde Mental da secretaria da saúde, profissionais do o Hospital Psiquiátrico Santa Tereza, Centrod e Atenção Psicossocial (Caps II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf Norte), Nucleo de Saúde da família da Vila Albertina, moradores do entorno da praça e familiares.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.