Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

5/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde inicia avaliação dos beneficiários do Programa Bolsa Família




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A nutricionista Maria de Lourdes Maud Marcondes Evangelista Mauad, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Secretaria da Saúde, informou que as unidades de saúde da rede municipal já estão recebendo as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para avaliação dos critérios exigidos para manutenção do benefício. “Essa avaliação é feita duas vezes ao ano e, aqueles que não comparecem, perdem o benefício”, explica ela.  

Devem procurar as unidades de saúde, as famílias que têm crianças com até 7 anos de idade e mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos completos. “São avaliados itens como peso, altura, carteira de vacinação e puericultura (acompanhamento médico da criança até um ano de idade)”, explica a nutricionista. No caso das mulheres, são avaliados se a gestantes estão em acompanhamento de pré-natal.

Esta avaliação pode ser feita até o dia 30 de novembro, mas a nutricionista solicita aos integrantes do Programa que não deixem para a última hora. “Temos mais de 10 famílias cadastradas no Bolsa Família em Ribeirão Preto e quanto antes elas procurarem as unidades, mais rápido será o atendimento”, afirmou.

Capacitação – Os novos agentes comunitários de saúde estão recebendo capacitação para atuar no gerenciamento do Programa Bolsa Família e a inserção dos dados no Sisvan (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional). “É um programa onde são armazenados todos os dados dos cadastrados no Bolsa Família, que deve preenchido conforme as pessoas cumprem as formalidades”, acrescenta a nutricionista.

A capacitação está sendo realizada na Fortec, na rua Américo Brasiliense, esquina com a Álvares Cabral. Ao todo 60 profissionais participam do curso.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.