Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

18/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Saúde divulga dados sobre monitoramento de cobertura vacinal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde marcou para esta terça-feira, dia 18, a divulgação dos dados sobre o monitoramento de cobertura vacinal realizado no mês de outubro no município de Ribeirão Preto. Segundo Maria Luiza da Silveira Santa Maria, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, este monitoramento teve a finalidade de avaliar a cobertura vacinal de crianças de 6 meses a menores de cinco anos, identificar “bolsões” onde a cobertura estiver baixa e atualizar a carteira daqueles que estiverem com vacinas em atraso.

Cerca de 150 profissionais foram capacitados e atuaram no levantamento, que demorou de 15 dias para ser realizado em residências das áreas de abrangência das 33 salas de vacinas das unidades de saúde do município. Este levantamento foi realizado em todo o país pelo Ministério da Saúde, de acordo com metodologia da Organização Panamericana de Saúde. “Contamos com a participação dos agentes Comunitários de Saúde, agentes de Controle de Vetores e profissionais de enfermagem”, afirmou Larisa Gerin, enfermeira do Programa de Imunização da Divisão Epidemiológica.

A divulgação dos resultados será as 14h, no auditório da ACI (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), localizado na rua Visconde de Inhaúma, 489.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.