Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Educação prepara escolas municipais para próximo ano letivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto iniciou nesta semana a organização das escolas municipais para o ano letivo de 2013. Desde a última terça-feira, 27 de novembro, reuniões entre técnicos da Secretaria, diretores e secretários escolares orientam os profissionais quanto à formação das equipes de trabalho para o próximo ano.

A secretária da Educação, Débora Vendramini, participou dos encontros com as escolas municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil (Emefs e Emeis), na terça e quarta-feira, na Casa do Professor. Na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, é a vez dos Centros de Educação Infantil (CEIs) receberem as orientações.

Entre os temas abordados com os representantes das escolas está a Resolução SME nº 07, publicada no Diário Oficial do Município de 27 de novembro de 2012, que trata da atribuição de classes e aulas pelos professores municipais.

Outros aspectos abordados nas reuniões são o cronograma de atividades pedagógicas de 2013, que orienta o trabalho e a formação continuada dos professores, e demais atividades propostas pela Secretaria da Educação, como por exemplo, calendário anual de reuniões pedagógicas, sistemática dos Grupos de Estudos Complementares (destinados a alunos com dificuldade de aprendizagem) e avaliações do SABER – Sistema de Avaliação da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto.

Em sua fala, a secretária da Educação enfatizou os avanços obtidos pela rede municipal de ensino nos últimos quatro anos e agradeceu o empenho de toda a equipe para que os resultados fossem alcançados.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.