Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

6/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Secretaria da Cultura inicia recuperação da Maria Fumaça




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Integrando as ações de valorização e manutenção do período histórico da região central no município, a Secretaria de Cultura em parceria com a empresa Tracan, deu início nesta sexta-feira, dia 3, no processo de recuperação da Maria Fumaça. Localizada na praça Francisco Schimidt, a locomotiva “Phantom” está recebendo, nesta primeira etapa, serviços de higienização, como retirada de fuligem e ferrugem, por equipe especializada.

Doada ao município pelas Indústrias Matarazzo, no ano de 1912, a locomotiva da Usina Amália se tornou um objeto memorável a partir da significação do seu valor. Por isso, a iniciativa prevê a construção de um memorial, a ser instalado ao lado do Shopping Buriti, que será construído nas dependências do prédio da antiga fábrica da Antártica. “O projeto em sua totalidade é excelente, pois a cidade ganha muito com esse empreendimento, que é também a retomada da preservação cultural de uma das regiões mais importantes da cidade”, explica a secretária da Cultura, Adriana Silva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.