Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

11/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Samu realiza treinamento sobre Imobilização e uso de Colete de Imobilização Dorsal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto


Cerca de 50 pessoas participaram do curso sobre Técnicas de Imobilização e Uso de KED (Colete de Imobilização Dorsal - equipamento utilizado para retirada de vítimas de acidentes do interior dos veículos). O curso foi ministrado pelos profissionais do Samu, enfermeiro Cesar Pedersoli, doutorando em urgência e emergência pela Universidade de São Paulo e pelo condutor da USA, Alexandre Ribeiro Silva, que também coordena a frota da Unimed pré-hospitalar e estudante de enfermagem.

Segundo o médico César Masella, o treinamento objetiva e integração das equipes que compõem o Samu Regional numa linguagem única dos protocolos de atendimento pré-hospitalar do Ministério da Saúde. “As técnicas de imobilização e o uso de KED são muito utilizadas nos atendimentos em rua, fora do ambiente hospitalar”, explicou ele. 

Os cursos de capacitação são promovidos pelo Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Samu Regional e é destinado aos profissionais de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) e condutores de veículos de urgência. No próximo dia 16 este curso será realizado para uma nova turma.

Já nos dias 23 e 30 de outubro acontece o curso de RCP (Ressuscitação Cárdio Pulmonar) em Suporte Básico e Uso de DEA (Desfibrilador Externo Automático). “Nos pacientes em parada cardiorrespiratória, esse equipamento analisa seu ritmo cardíaco, indica e dispara o choque como alternativa, melhorando a sobrevida do paciente”, acrescentou.

Os cursos são realizados na sala de treinamentos da base Samu Regional, localizada na avenida de 13 de Maio, 353, das 14h às 18h. O número de vagas é limitado por curso e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone (016) 3977-9175 ou pelo e-mail samu@saude.pmrp.com.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.