Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

13/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto terá mais equipes para o trabalho de roçada e limpeza




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Novas equipes da força-tarefa de roçada e limpeza começam o trabalho já nesta semana 

A Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) ganha nesta semana, o reforço de novas equipes que irão fazer parte da força-tarefa de roçada da prefeitura de Ribeirão Preto para atender a cidade a partir do mês de março, quando se encerra o período chuvoso.

A partir desta semana, o trabalho da força-tarefa passa a contar com mais uma equipe, com 19 colaboradores, mais dois caminhões, um guincho e dois tratores. Tudo isso para aumentar a quantidade de áreas atendidas e dar mais agilidade para o recolhimento da massa verde, galhos, móveis e outras ações.

Com o aumento das equipes, no mês de março, mais de 87 canteiros de avenidas e rotatórias irão receber as equipes de trabalho, que superam os 2 milhões de metros quadrados de área roçada. Avenidas de grande extensão, como a Via Norte, Carlos Eduardo de Gasperi Consoni e Marechal Costa e Silva já receberam as equipes.

Para o prefeito Duarte Nogueira, o aumento das equipes irá refletir diretamente no alcance de trabalho da CLU. “Ainda estamos no período chuvoso aqui da nossa região. Por isso a grama cresce mais rapidamente. Assim, estamos aumentando as nossas equipes para atender a uma maior área da cidade e garantir para a população uma Ribeirão mais limpa e com mais qualidade de vida”, afirma Nogueira.

“Estamos aumentando as nossas equipes para conseguir roçar e recolher a vegetação de avenidas e praças da cidade. Nosso trabalho se divide em duas etapas: uma agora, na época das chuvas, e outra antes do início da estiagem, em abril. Assim, iremos roçar e limpar todas as áreas novamente para manter a cidade limpa e bonita na estiagem”, explica Alexandre Betarello, coordenador da CLU.

Primeiro bimestre

Somente nos dois primeiros meses de 2018, as equipes da força-tarefa roçaram e limparam mais de 4,3 milhões de metros quadrados. Foram 2.509.903,642 metros quadrados de áreas de avenidas, canteiros centrais e alças de acesso, além de 179,062 quilômetros de pintura de guias.

Também teve 64 praças que receberam os serviços da CLU, o que representa 380 mil metros quadrados roçados e limpos nos meses de janeiro e fevereiro. Já as áreas públicas e particulares somam 1.345.054,150 metros quadrados roçados. Teve também o recolhimento de trecos e inservíveis, que são móveis usados descartados irregularmente em áreas públicas, que somam 424 viagens.

“Nossa meta é garantir a limpeza de toda a cidade com qualidade e com persistência para assegurar qualidade de vida ao cidadão ribeirão-pretano. Fazer de Ribeirão Preto um lugar de pessoas felizes numa cidade que funciona”, explicou Betarello.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.