Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

12/11/2019 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto terá 297 atletas nos Jogos Abertos do Interior




 

Revide, Ribeirão Preto terá 297 atletas nos Jogos Abertos do Interior, Ribeirão Preto, Jogos Abertos do Interior, atletas

Competição disputada em Marília será disputada entre os dias 11 e 23 de novembro

 

Ribeirão Preto terá em sua delegação na disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” 297 atletas aptos a buscarem medalhas em uma das 36 modalidades da competição, entre equipes mistas, masculinas e femininas.

A competição será disputada na cidade de Marília, entre os dias 11 e 23 de novembro. Os ribeirãopretanos vêm de uma participação positiva na última edição dos Jogos, com a conquista de 57 medalhas (18 de ouro, 17 de prata e 22 de bronze), contra as 26 medalhas conquistadas em 2014, quando foi a última participação da cidade nos Jogos Abertos.

Para o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar Ribeirão Preto colhe os frutos do investimento e reorganização das atividades esportivas da pasta. “Vamos disputar mais uma edição dos Jogos Abertos, uma das competições mais tradicionais e importantes do Brasil. Com planejamento e o suporte de todos os funcionários, técnicos e professores da Secretaria de Esportes, vamos oferecer aos nossos atletas a melhor condição para que possam competir e representar muito bem nossa cidade”, concluiu.

Os competidores de Ribeirão Preto irão disputar as modalidades atletismo, badminton, basquete, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, supino raw, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o atletismo e natação.

O melhor desempenho de Ribeirão Preto nos Jogos foi a conquista do vice-campeonato em sete oportunidades (1941, 1942, 1947, 1948, 1949, 1952 e 1953). A estimativa do Comitê Organizador é que o evento reúna 20 mil pessoas de 210 municípios, entre 15 mil atletas, 570 árbitros, três mil pessoas entre comissão técnica e servidores, mil pessoas do Comitê Organizador e 200 pessoas do Comitê Dirigente.

Foto: Divulgação

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.