Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto recebe quase R$10 milhões para investimento no HC




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Secretário da Saúde participou da cerimônia de recebimento da verba, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas 

Representando o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, participou na tarde desta quarta-feira, 25 de julho, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, da cerimônia de oficialização da liberação de R$ 8,9 milhões que serão investidos na Unidade de Emergência do Hospital das Clinicas (HCUE) da Faculdade de Medicina (USP) de Ribeirão Preto, da qual faz parte.

A Fundação de Pesquisas Médicas de Ribeirão Preto (Fupeme) utilizará o recurso para atualização tecnológica e modernização da infraestrutura para atendimento em alta complexidade do setor de queimados do HCUE.

“Com esse dinheiro será possível fazer as reformas necessárias e adquirir equipamentos novos. Isso significa ampliação da capacidade de atendimento, trazendo grandes benefícios à população de toda a região metropolitana de Ribeirão Preto”, comemorou o médico Sandro Scarpelini.

Participaram da solenidade o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Maciel,  Margaret de Castro, diretora da Faculdade de Medicina (USP) Ribeirão Preto, Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor de pós-graduação e Jayme Farina Jr, chefe da divisão de cirurgia plástica e coordenador da unidade de queimados da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. 

Obtido através de projeto apresentado ao TRT de Campinas e ao Ministério Público do Trabalho, o dinheiro é proveniente de indenizações trabalhistas do caso Shell/Basf, homologado em 2013. O MPT comprovou a relação direta entre doenças contraídas pelos trabalhadores da fábrica da Shell em Paulínia, comprada pela Basf em 2000, com contaminantes utilizados na unidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.